quarta-feira, 6 de julho de 2016

Cebola faz milagres


Aqui vão 8 dicas geniais de como usá-la. Valem ouro!
1. Gripe
Primeiro, o clássico: essa dica já é uma velha conhecida. A próxima vez que você pegar uma gripe ou um resfriado, ferva um pouco de água, coloque algumas cebolas e deixe cozinhar em fogo brando. O sabor do chá de cebola pode não ser lá dos melhores, mas em menos de 2 horas você já vai perceber o efeito. Ele alivia dores no corpo e age como um expectorante natural. Caso precise de uma dose maior, a dica é comer uma cebola crua. Mas experimente o chá primeiro, ele também ajuda a descongestionar as vias aéreas.
imgur
2. Dor de ouvido
Quem já teve dor de ouvido sabe como é horrível. A dor parece penetrar fundo dentro da cabeça e nada parece ajudar. Mas se você colocar um pedaço de cebola no ouvido vai sentir bastante alívio. Isso porque a cebola age diretamente sobre o foco da inflamação.
twitter/Daring Girl Fashion
3. Cisco nos olhos 
Quando qualquer pessoa tem algo dentro do olho, quer tirar o mais rápido possível. Então começa a coçar. NÃO faça isso! Você pode acabar danificando a retina. O melhor a fazer é simplesmente cortar uma cebola: as lágrimas que inevitavelmente escorrem ajudam a remover qualquer partícula indesejada imediatamente. 
imgur
4. Cortes e lacerações
Quando você se cortar na cozinha, a cebola pode ser a sua melhor amiga: basta colocá-la em cima do corte e pressionar. Ela não apenas ajuda a estancar o sangramento como o desinfeta, impedindo que haja uma inflamação. Outro efeito benéfico: o processo de cicatrização é muito mais rápido.
twitter/Prepd
5. Cicatrizes
Muitas pessoas têm cicatrizes. Seja decorrente de um acidente ou de uma cesárea, elas vão te acompanhar pelo resto da vida. Mas, se você cortar uma cebola, amassá-la e passá-la pelo escorredor, o suco pode ajudar a combater a descoloração. Molhe um pedaço de pano no suco e coloque-o sobre a cicatriz. Repita algumas vezes por dia e, passados 3 dias, a descoloração terá desaparecido!
twitter/ jay ft khi
6. Infecções
Se você tiver uma infecção de pele, ferva um pouco de leite, misture com um pedaço de pão e uma cebola até formar uma pasta. Limpe  o local infectado e cubra com a pasta. Espere 2 horas até ela secar. Remova e limpe novamente com cuidado. A infecção logo desaparecerá.
YouTube/ombhagya
7. Queimaduras de sol
Curtiu muito o verão e agora tem uma queimadura de sol? Isso significa que as camadas superiores da pele provavelmente foram destruídas e a epiderme reage ficando vermelha. Coloque uma fatia de cebola sobre a área afetada. Aplique um pouco de clara de ovo (a clara protege a pele e garante a infusão de nutrientes). A cura começa imediatamente. Depois de 3 horas você já vai ver algum resultado.
twitter/ WorldLifestyle
8. Picadas de insetos
Picadas de vespas e abelhas podem ser especialmente traiçoeiras e causar uma alergia severa. Após uma picada, lave imediatamente o local com água fria e coloque uma cebola em cima. Ela puxa o veneno injetado da sua pele, o que faz baixar o inchaço mais rapidamente. Leva apenas alguns minutos. Então, no próximo acampamento, não esqueça de levar uma cebola!
twitter/Forman
Genial! A cebola é um ingrediente tão comum e tão barato que é difícil acreditar que possa ter tantas propriedades benéficas. E o melhor, é um tratamento 100% natural, ou seja, livre de componentes químicos que podem danificar a pele.
Fonte: www.naoacredito.com.br

Nenhum comentário: