terça-feira, 5 de março de 2013

Nutricionista dá dicas de beleza feminina


Nutricionista dá dicas de beleza feminina e como a alimentação pode evitar o envelhecimento precoce

Palestra gratuita acontece em Salvador e comemora o Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher Salvador recebe a palestra gratuita Nutrição, Saúde e Beleza da Mulher. O evento tem como objetivo mostrar que o cuidado com a beleza feminina começa pelo zelo com a saúde. Durante a palestra, entre outros assuntos, serão abordados tópicos como: dicas para evitar o envelhecimento precoce, o aparecimento de acne, como minimizar a celulite, e outros temas sobre a relação entre alimentação, vida saudável e beleza feminina. A palestra será ministrada pela nutricionista Mônica Menezes, e acontece no dia 8 de março, às 18h, no Instituto de Olhos Freitas, localizado na Avenida Tancredo Neves, 620, Caminho das Árvores.
Segundo a palestrante Mônica Menezes, a maioria das mulheres tem pouco conhecimento sobre como a nutrição atua nas desordens estéticas e pouca compreensão de que cuidar da beleza é zelar pela saúde e vice-versa.  A nutricionista adianta uma das dicas que será oferecida na palestra: “Um nutriente pode, ao mesmo tempo, diminuir o risco de doenças e favorecer a estética, como é o caso da vitamina C, que além de ser importante para otimizar o sistema de defesa do organismo, auxilia na formação do colágeno, o que proporciona maior firmeza da pele e minimiza a celulite”, explica Mônica.
As inscrições são gratuitas e abertas a todos os interessados pelo telefone 71-33306140. Embora não seja obrigatório, na entrada os organizadores aceitarão doações de alimentos não perecíveis e fraldas geriátricas tamanho G. O material arrecadado será encaminhado àAssociação Lar Irma Lourdes e Lar Pérolas de Cristo.
O evento faz parte de um ciclo de quatro palestras gratuitas oferecidas neste primeiro semestre, em Salvador, pela nutricionista idealizadora do Projeto Alquimia da Nutrição, Mônica Menezes. A profissional desenvolve uma abordagem inovadora em Nutrição, e defende a tese de que para possuir uma vida saudável é necessário aliar o conhecimento científico, amor próprio e despertar da consciência, se comprometendo com a evolução constante.
As próximas apresentações abordarão os temas “Ambiente Tóxico e Dieta Destoxificante”, em 4 de abril; “Saúde Intestinal e a Repercussão na Saúde Global”, em 9 de maio; e “Nutrição e Saúde Ocular”, em 9 de julho, Dia Mundial da Saúde Ocular. O ciclo de palestras gratuitas tem o apoio do Instituto de Olhos Freitas, da Clínica ADS – Cardiovascular e Grupo CAM.

Serviço:
Ciclo de palestras Alquimia da Nutrição
Palestra: Nutrição, Saúde e Beleza da Mulher
Dia: 8 de março de 2013 (sexta-feira)
Horário: 18h
Local: Edifício Empresarial Mundo Plaza
Endereço: Avenida Tancredo Neves, 620 - Caminho das Árvores, 32º andar
Inscrições e informações71-33306140

Nenhum comentário: