Fitoterapia: nutricionista explica benefícios dos chás
Emagrece, cura e previne. Alternativos aos medicamentos químicos, os chás têm ganhado destaque na literatura médica como verdadeiros aliados à saúde. Com um extensa lista de propriedades, as plantas conseguem gerar benefícios até então só obtidos com as pílulas e comprimidos de farmácia. "Os efeitos vão do combate à insônia à perda de peso. Cabe à pessoa se informar sobre qual chá é mais apropriado à sua situação", destaca Cláudia Facioli, nutricionista da marca Ponto Natural, que inaugura loja na Pituba, no dia 30.04.
À frente da linha de chás da rede (são mais de quatro mil tipos do produto), Cláudia destacou alguns que considera importante à sáude, bastante consumidos pelos clientes da marca. Confira!
Camomila: tradicional entre os brasileiros, tem efeito calmante e proporciona tranquilidade e alívio ao estresse. Além disso, auxilia no tratamento de feridas e inflamações, de artrite, cólicas menstruais, úlceras e reduz a hiperatividade.
Guaco: também conhecido como erva de serpente, cipó-catinga ou erva de cobra, é broncodilatador e expectorante. Serve para tratar gripe, tosse, rouquidão, infecção na garganta, bronquite, alergias, infecções na pele e reumatismo.
Chá Mix Seca Barriga: associado à perda de peso, ele emagrece, reduz os níveis de colesterol LDL, melhora o trânsito intestinal e tira a fome. Ao tomar o chá, é importante que a pessoa beba muito líquido.
Erva Cidreira: englobando diversas funções, ele melhora a qualidade do sono, combate os gases, previne distúrbios digestivos e renais.
Sene: estimula a mucosa intestinal, agindo como purgativo/laxante. Mas é importante tomar alguns cuidados com os possíveis efeitos colaterais que podem ser provocados pelo chá, como as cólicas, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário